/

O conde Enfeitiçado (Os Bridgertons), Julia Quinn

O Conde Enfeitiçado - Col. Os Bridgertons - Vol. 6 Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo


Eu não queria dizer nada, mas esse poderia muito bem ser meu livro da Julia Quinn favorito, se eu não tivesse lido o O Duque e Eu, que, com certeza ocupou o posto, mas esse foi um dos melhores romances da Julia que eu li, principalmente por tratar de um assunto tão sensível, como a perda de uma pessoa que você gostava muito, como Michael e Francesca que perderam ao mesmo tempo o melhor amigo e o marido, também fala sobre o amor que nasce entre amigos e quando você se apaixona por alguém que não deve.

Esse livro é tão sensível e tão, mas tão maravilhoso.


Aqui, nós conhecemos a sexta filha de Violet e Edmundo, Francesca, que mal a vimos nos livros anteriores, apesar de sua presença ser bem maior no primeiro livro, apenas agora, nós entendemos o porquê dela se afastar tanto de sua família.

Ela mora na Escócia enquanto todos os seus familiares moram na Inglaterra, casada com um marido amável e adorável, ela não esperava que fosse ficar viúva tão cedo e por uma maldade do destino, ainda se ver grávida, por sorte, ela ainda tinha Michael, ou ela pensava ter, já que assim que seu melhor amigo morre, ele se muda e começa a explorar o mundo sem estar em exatamente nenhuma parte, abandonando Francesca, por quem é completamente apaixonado.


“ Aquilo que existia entre eles, aquele elo, não era só paixão. Era amor e era divino.”

Porém, Michael acaba voltando depois de anos da morte de seu melhor amigo, marido de Francesca, a única mulher que ele tem certeza que já amou em toda a sua vida por mais que ela não soubesse de nada e ele gostava que fosse assim, ele não podia trair seu melhor amigo, um quase irmão, não por uma mulher, uma mulher que ele tinha visto primeiro e havia se apaixonado primeiro, Michael estava sobrando nessa história, por mais que doesse admitir, ele sabia disso.

Porém ele volta disposto a tomar conta de tudo que havia herdado de Jhon, ele e Fancesca se reencontram e para Francesca, Michael em nada se parece com o amigo brincalhão que ela tanto gostava, ele está mais frio, sério, faz anos que eles não se vêem, e Francesca também está diferente, ela quer apenas uma coisa, casar-se novamente, o que ela não espera é que Michael esteja disposto a ser seu marido.

“Ela vacilou. E ele soube que ela era sua”

Claro que nós sabemos mais ou menos como a história termina, mas esse foi o livro da série os Bridgertons, que mais me deixou com o coração na mão, porque eles se gostam, o que apenas não podia acontecer fosse que esse gostar evoluísse para algo a mais e isso acaba acontecendo, como eu disse, O conde enfeitiçado aborda temas bastantes sensíveis, porque antes de John morrer, eles eram um trio que partilhavam tudo um com os outros dois, como imaginar que um deles podiam gostar da esposa do outro participante do trio, loucura.

O livro é maravilhoso demais, infelizmente, não dá tanto destaque para os outros membros da família, apenas ouvimos como eles estão ou o que estão fazendo, eu senti saudade, mas a gente se contenta com Michael, que aliás, eu preciso de um urgente.

Quotes Favoritos.
“Na verdade, ninguém jamais muda”
Página: 67

“E ele que dormira com tantas mulheres, subitamente se deu conta de que nada fora até então além de um menino imaturo.”
Página: 206

“E ela se deitou. E dormiu. Pela primeira vez em dias, dormiu profundamente. E jamais soube que ele permaneceu acordado o tempo todo, com os lábios encostados em sua têmpora e a mão em seus cabelos. Sussurrando o seu nome.”
Página: 231
O Conde Enfeitiçado - Col. Os Bridgertons - Vol. 6
Páginas: 305
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
⭐⭐⭐⭐⭐

E ai, já leram? Como foi? Não esqueçam de partilhar comigo.♡♡