Eu tenho um amor muito especial por esse livro, talvez por ele ter sido o primeiro que li de toda essa série dos Bridgertons.
A história conta a história de uma família de oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Dapne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, - cada livro terá foco em um deles.
Nesse, nós conhecemos a Dapne, a terceira filha e a mais velha das meninas, ela é uma verdadeira dama do sec. 19, mas mesmo assim ela ainda não consegue chamar atenção de nenhum bom rapaz para poder se casar, e é aí que entra Simon, amigo de seu irmão, libertino e que tem pavor de compromisso e corre das mães casamenteiras como o diabo corre da cruz, assim eles acabam fazendo um trato, eles fingem que estão em um compromisso, assim algum bom homem pode se interessar por ela e as mães podem deixar Simon em paz.
Simon é aquele personagem que chama atenção por ser real, ele é aquela pessoa que pode estar ao teu lado, ele tem mágoas por ter sido negligenciado na sua infância, ele tem ressentimentos e assim nós podemos entender porque ele não aceita ser feliz e porque não aceita a ideia de se casar.
Se eu fosse exótica e intensa, o tipo de mulher sobre a qual os homens escrevem poesias, imagino que eu iria gostar de viajar
Já Dapne viveu sempre cercada de amor e afeto, mesmo tendo perdido seu pai quando era muito nova, seus irmãos meio que supriram a ausência dele.
Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo
O romance é bem colocado, já que não é um caso de ver a primeira vista, ambos vão se apaixonando devagar e sem nem perceber, mas é muito bem construído já que nasce com uma amizade, ambos querem atingir seus objetivos e sabem que precisam do outro para isso.
⭐⭐⭐⭐⭐
Já leram? Me digam o que acharam ♡♡