/

O Duque e Eu, Julia Quinn

O Duque e Eu - Os Bridgertons - Vol. 1Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 


Eu tenho um amor muito especial por esse livro, talvez por ele ter sido o primeiro que li de toda essa série dos Bridgertons.

A história conta a história de uma família de oito irmãos - Anthony, Benedict, Colin, Dapne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, - cada livro terá foco em um deles.


Nesse, nós conhecemos a Dapne, a terceira filha e a mais velha das meninas, ela é uma verdadeira dama do sec. 19, mas mesmo assim ela ainda não consegue chamar atenção de nenhum bom rapaz para poder se casar, e é aí que entra Simon, amigo de seu irmão, libertino e que tem pavor de compromisso e corre das mães casamenteiras como o diabo corre da cruz, assim eles acabam fazendo um trato, eles fingem que estão em um compromisso, assim algum bom homem pode se interessar por ela e as mães podem deixar Simon em paz. 


Eu não puderia começar essa resenha sem antes dizer da família da Dafne, os Bridgertons, eles são aquela família que se amam e brigam por tudo ao mesmo tempo, eu amei o jeito que a Julia expôs como uma família amorosa deve ser, e a amizade entre os irmãos mais velhos me fez querer ter uma família assim também.

Simon é aquele personagem que chama atenção por ser real, ele é aquela pessoa que pode estar ao teu lado, ele tem mágoas por ter sido negligenciado na sua infância, ele tem ressentimentos e assim nós podemos entender porque ele não aceita ser feliz e porque não aceita a ideia de se casar.



Se eu fosse exótica e intensa, o tipo de mulher sobre a qual os homens escrevem poesias, imagino que eu iria gostar de viajar

Já Dapne viveu sempre cercada de amor e afeto, mesmo tendo perdido seu pai quando era muito nova, seus irmãos meio que supriram a ausência dele.




 Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo

O romance é bem colocado, já que não é um caso de ver a primeira vista, ambos vão se apaixonando devagar e sem nem perceber, mas é muito bem construído já que nasce com uma amizade, ambos querem atingir seus objetivos e sabem que precisam do outro para isso.


⭐⭐⭐⭐⭐

Já leram? Me digam o que acharam ♡♡