/

Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

Três Coisas Sobre Você

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Jessie acaba de se mudar com seu pai para um lugar em que ela conhece apenas pela televisão, um lugar que ela nunca esteve, mas já está odiando, ela teve que deixar amigos, escola e tudo o que conhecia para trás, apenas porque seu pai resolveu se casar novamente dois anos depois da morte de sua mãe.

Ela sabe que não pertence aquele lugar, onde pessoas se vestem como se estivessem gravando para um programa de televisão, alunos do ensino médio são cruéis e parecem que são algum tipo de celebridade de Hollywood, tudo o que ela mais deseja é voltar para onde cresceu e que habita tudo o que ela conhece. 
Logo nas primeiras páginas o livro já me ganhou, Jessie é aquela personagem em que está sofrendo, mas ainda sim está de pé e tenta demostrar que não precisa de ninguém, mas por dentro, ela sabe que apenas quer que o dia termine logo para voltar para sua cama.

Assim que ela chega no novo colégio, ela só vê gente rica e esnobe e isso a assusta, ela mão se sente bem naquele lugar principalmente porque ela encontra logo uma menina que não vai com a cara dela, Gem, mas ela tenta ao máximo não se abalar, tenta mostrar ao seu pai que ela está bem e tenta não dar trabalho para a sua nova madrasta e sua maior função é se fingir de invisível a maior parte de tempo.

Mas sua vida começa a ter mais emoção quando ela começa a receber umas mensagens esquisitas de uma pessoa que se denomina AN. Essa pessoa que ela nem conhece acaba se transformando em um amigo, com quem ela passa a desabafar e detalhar todas as parte de seu dia, esse AN acaba ajudando-a mais do que os que estão ao seu redor fisicamente.

Nós passamos o livro inteiro sem saber quem é o AN, e eu muitas vezes pensei que sabia quem era, mas estava muito enganada.

No final a autora solta várias pistas para nos mostrar quem é e ela não poderia ter acertado mais. Eu amei a escolha, apesar de ter sido bem clichê.

Quotes favoritos.



Eu amei o livro inteiro, poucas coisas me decepcionaram, nada que estragasse a leitura, porque essas coisas quase passaram como despercebidas, mas vamos lá.
  1. Eu amei a escrita da autora, foi meu primeiro livro dela e espero que não seja o último, mas teve partes que eu achei muito corrido como no final, eu, sinceramente esperava um final melhor, isso não significa que eu não gostei, porque eu gostei, eu só tinha criado vários cenários na minha cabeça e nada foi parecido com os que eu tinha imaginado.
  2.  A parte do mistério de não saber quem era o AN também foi muito bem feita, apenas achei que algumas partes não se ligaram com o que o AN dizia nas mensagens.
  3. Desnecessário aquele ciume da Scar.
  4. E mais desnecessário ainda, a Gem sendo duas caras e sendo realmente uma pessoa de péssimo caráter, é muito chato ficar lendo sobre rivalidade feminina, não somos inimigas, temos que entender isso.
  5. Também não gostei muito do pré conceito de Gay espalhatafoso.

Mas fora esses pequenos probleminhas, o livro foi uma leitura muito agradável, foi bem inocente e não tem muito romance de tirar o folego, o livro fala mais sobre a personagem e todo seu caminho de reencontro com ela mesma, o livro é mais sobre ela do que sobre romance - e eu amei isso.

O livro tem clichês - igual todos os livros teen, mas não é apenas sobre isso, é sobre descobertas, sobre amor e sobre amizade, é sobre se levantar todo dia, mesmo que você sinta que uma parte sua se foi junto com aquela pessoa especial, é sobre família, e eu amei cada minutinho desse livro e espero que agradem vocês também.



Por todas as pequenas coisas que me incomodaram no livro, eu dei quatro estrelas.

⭐⭐⭐⭐

Já leram? Compartilhem comigo como foi, um beijão e até a próxima ♡♡