Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
Kenzi é uma designer que costumava sonhar em ter seu próprio atelie, porém agora quase completando trinta anos, ela vê seu sonho cada vez mais distante e ela acaba se conformando em ser uma diretora na empresa onde trabalha, mas nem tudo está perdido em sua vida, ela está noiva de um cara que ela tem certeza que sua família ama, mas todas as certezas que ela havia construído em sete anos se desmoronam quando seu ex retorna para relembrá-la quem ela costumava ser.
Eu peguei esse livro para reler e eu pensei porque eu não tinha feito uma resenha dele ainda e então cá estou para dizer as coisas que eu amei e as coisas que poderiam não estar no livro e ninguém sentiria falta.
O livro em si é muito bom, Kensi é aquela adulta que guarda uma criança dentro de si, ela tem sonhos de adolescentes, mas acabou abandonando com a correria da vida, até que seu ex namorado volta para trazer todos esses sonhos de volta, é uma boa temática, eu amo quando os livros retratam essa parte da vida e falam sobre reencontro, entre duas pessoas que costumavam se amar e quando se veem um olhando para o outro, percebem que todos aqueles sentimentos que estavam antes continuam ali guardadinhos no mesmo lugar.
A família da Kenzi é totalmente desnecessária o livro praticamente inteiro, só no final que eles se propõem a melhorar por ela, bem típico de filme sessão da tarde.
O livro é muito bom para ser lido em dias de ressaca literárias, porque ele é leve e bem fácil de terminar e como ele fala sobre comédias românticas ainda é mais fácil gostar e se apegar a ele.
Como eu já disse, algumas coisas poderiam ser facilmente descartadas do livro, por exemplo:
- Eu odiei o machismo velado, aquela coisa de só é traição quando é da mulher, tudo bem que ter uma amiga como aquela ninguém merece, mas a culpa da traição foi tanto dela quanto do cara - dos caras, na verdade.
- Muitas vezes eu achei a Kenzi muito imatura para a idade dela, okay, é um chick lit, mas, gente, pelo amor de Deus, ela se comportava como um adolescente no ensino médio, por favor.
Não é um livro de grandes ensinamentos, mas nem todos os livos foram feitos para ensinar ou refletir, alguns foram feitos apenas por diversão e como esse é um chick lit, obviamente, ele teria muita diversão. Recomendo bastante para quem gosta de reencontro, misturado com uma mocinha que parece que saiu de um livro da Sophie Kinsella.
⭐⭐⭐⭐
Autora: Victoria Van Tiem Páginas: 266 Editora: Verus |