Então vamos lá...
1. Meu livro favorito da Carina.
Eu amo todos os livros da Carina, mas tem um em especial que me fez vomitar arco-iris, No Mundo da Luna.
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito— não fosse com o homem errado.Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Aqui nós temos um chick lit. Luna é formada em jornalismo, mas apesar disso, ela não trabalha como queria, ela trabalha sendo secretária de uma revista e pra completar sua péssima situação, seu namorado a traiu e seu carro parece odiá-la.
Mas sua vida tem uma reviravolta quando seu chefe odioso entrega uma coluna própria pra ela, que terá como função, escrever sobre signos e apesar de sua vó ser cigana, ela não entende absolutamente nada de coisas místicas, mas ela aceita, empolgada, é a chance dela de ter seu nome publicado, mas o que ela não sabia era que seus problemas estavam vindo junto com as cartas ciganas que ela resolve comprar para entender um pouco do assunto.
Tem resenha aqui no blog, vai lá conferir♡♡
Tem resenha aqui no blog, vai lá conferir♡♡
2. Um livro que não rolou.
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.
Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.
Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático 'Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Dizer que eu não gostei do livro chega a ser um eufemismo, porque eu não sei o que aconteceu, apenas não rolou, eu não achei legal a temática, não gostei dos personagens e acabei abandonando esse livro, talvez um dia eu releia e mude de ideia, mas por enquanto minha opinião é essa, não rolou.
Pra vocês entenderem a situação, eu acabei abandonando quando estava chegando ao final, eu disse chega e deixei o de lado, também fiquei com uma ressaca que não conseguia ler mais nenhum por conta desse - um dia eu explico melhor porque não gostei desse livro.
Pra vocês entenderem a situação, eu acabei abandonando quando estava chegando ao final, eu disse chega e deixei o de lado, também fiquei com uma ressaca que não conseguia ler mais nenhum por conta desse - um dia eu explico melhor porque não gostei desse livro.
3. Trocaria de lugar com um personagem.
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Veja bem, quando eu digo que gostaria de mudar de vida com a Sofia seria apenas para conhecer aquele príncipe encantado do Ian - que homem, gente, que homem.
Mas mesmo assim, eu ainda acho que não me adaptaria em um século tão diferente do 21, mas ao mesmo tempo, eu me encantei pelo lugar que a Carina criou, e em alguns momentos eu me peguei suspirando pelo mocinho e quis ser a Sofia só para viver uma história tão intensa e apaixonante.
Série completa
4. Um Casal Perfeito.
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil?É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...
Esse é o spin off de Procura-se Um Marido, nesse livro nós conhecemos Julia, uma garota que ama sua tia com todo coração. Tia Berenice está com uma saúde frágil e achando que sua tia que cuidara dela desde que era um bebê podia morrer a qualquer instante, Julia decide procurar um noivo para a sua tia poder morrer sabendo que Julia não estará sozinha e ai entra Marcus, irmão de Max, Procura-se um Marido, que está desesperado para encontrar alguém que se finja de acompanhante para os seus pais não se preocuparem com sua segurança.
Ai nasce uma amizade improvável, entre um mulherengo e um certinha, até que eles acabam se apaixonando, porém passam por muita coisas, até assumirem que realmente gostam um do outro, é tão fofo o jeito que eles se provocam toda hora. Ai, amo demais esse casal.
4. Um casal que se odeia e ama ao mesmo tempo.
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Não é que eles se odeiam, eles só não se entendem.
Para recuperar sua fortuna de novo, Alicia precisa se casar e ela tem a brilhante ideia de fazer um anuncio em um jornal, e ai aparece Max, eles já se conhecem do trabalho, mas pelo visto nenhum foi com a cara do outro, mas depois de fecharem um acordo de casamento, eles precisam aprender a conviver juntos, já que os dois querem o mesmo objetivo, só que rola muita briga, muita paixão e muito beijo.
Para recuperar sua fortuna de novo, Alicia precisa se casar e ela tem a brilhante ideia de fazer um anuncio em um jornal, e ai aparece Max, eles já se conhecem do trabalho, mas pelo visto nenhum foi com a cara do outro, mas depois de fecharem um acordo de casamento, eles precisam aprender a conviver juntos, já que os dois querem o mesmo objetivo, só que rola muita briga, muita paixão e muito beijo.
Esse foi o primeiro livro da Carina que eu li, então esse tem um lugar especial no meu coração.
E gente, esse pode ser um dos livros que eu mais ri escritos pela Carina.
5. Livro que foca mais na protagonista do que no romance.
Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo?Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
Nesse livro nós vemos a perspectiva da vilã, e apesar de ter um mini romance, não é o centro da história, aqui, nós apenas queremos entender a visão da vilã. Em Menina Veneno, Carina me mostra novamente que ela pode escrever sobre receita de bolo que eu ainda vou achar divertido.
6. Um livro que a mocinha seja muito forte.
Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.
A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta.
Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita...
Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?
Spin off de Perdida e Prometida, nós conhecemos Valentina, que perdeu a mãe e teve que se mudar para quase outro lado da cidade, ela se sente sozinha e não tem mais nem seu pai para poder ajudar, já que ele está muito preocupado com sua nova esposa.
Mas ai aparece Leon, um noivo em potencial, porém, depois de uma descoberta, Valentina acaba sofrendo um terrível acidente, fazendo todos pensarem que está morta, mas ela sabe que aquilo não foi apenas um acaso, alguém a empurrou e ela vai até o fim para descobrir quem foi.
De todas as mocinhas fortes de Carina Rissi, eu escolhi a Valentina, por ela ter passado por maus bocados e mesmo assim vai em busca do seu final feliz. Ah e no final desse livro, rola um plot maravilhoso.
7.Um casal que sofre muitos desencontros.
Elisa anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Sem dúvida um dos meus favoritos da Carina, nesse spin off, tem os dois personagens que já conhecemos, e enquanto liamos Perdida, nós sabíamos que algo ia rolar entre eles, porém, quando começamos a ler o livro, percebemos que não, eles estão muito distante um do outro, fisicamente e emocionalmente e tentamos entender o que levou a essa separação.
Tem muitos desencontros e às vezes eu queria bater na cabeça deles, porque não era possível uma coisa dessa, mas é muito fofo e tem muita ação, muitas declarações, muito romance, muita felicidade, muita tristeza, tem muito tudo nesse livro.
♡♡
♡♡
Então é isso, gente, esses foram todos os livros da Carina, separados por meus favoritos e por Tags, espero que vocês tenham gostado e me deixem saber, aceito críticas e ideias, então não se contenham.
Um grande beijo♡♡
Um grande beijo♡♡
Até a próxima terça com mais Tags desse tipo.