/

Menina Veneno, Carina Rissi



Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar?
Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e 
avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela...
Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. 
Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. 
Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... 
Talvez só Rainha seja muito melhor.


Malvina tem tudo, é bonita, rica e ela sabe disso, mas quando seu, então, marido falece em um acidente trágico de carro, ela é obrigada a cuidar da enteada, Bianca, que também é muito bonita, mas sem saber que usufrui de tanta beleza.

Então ao se dar conta de que está perdendo tudo o que conquistou por uma menina de dezessete anos, Malvina arma um plano para poder recuperar tudo de volta com ajuda de seus fiéis escudeiros, seus dois amigos de infância.




Depois de muitos meses em que esse livro estava pedindo para ser lido, eu tirei um tempo para lê-lo e apesar dele ter uma premissa de contos de fadas e mostrar o lado da “vilã” , ele é um livro bem levinho que dá pra ler em apenas um dia, super indicado para casos de ressaca literária gravíssimo, porque ele é uma leitura rápida, engraçada e muito divertida - autora é a Carina Rissi, esperar o que dessa autora? - além dele ser bem pequenininho, ele tem apenas cento e cinquenta páginas.

A vilã - mais ou menos - é super divertida e meio avoada, ela não quer perder por nada desse mundo o lugar de rainha das passarelas, que ela acha que está sendo roubado pela sua enteada, Malvina é aquela protagonista - com cara de antagonista -, que a gente ama odiar, às vezes é até difícil odiá-la, porque é impossível não se colocar no lugar dela, apesar de várias vezes eu olhar o livro com ar de censura pelo o que ela estava fazendo, mas mesmo assim foi difícil não soltar algumas risadas com suas artimanhas. Muitas vezes eu me peguei gargalhando em lugares que eu não podia, apenas em ler o que ela estava aprontando.


Como a autora é a nossa querida Carina, o livro não poderia não ter um pouquinho de ação, amizade e até uma pitada de romance, um bem leve e bem rápido, mas que ainda está lá, e que me fez suspirar, como uma boa romântica que eu sou.


Por fim, o livro é indicado para quem está saindo de um livro triste e precisa relaxar, a leitura é bem rapidinha e muito fluída. Quando você percebe, o livro já terminou.


Depois desse livro, eu posso declarar agora que eu já li todos da Carina, o que me deixa feliz, porque de todos seus livros, só existe um que eu não gostei e não continuei a leitura, mas os outros que eu já li podem ter certeza que entram na minha lista de favoritos.❤❤ 


Esse em especial, não é o meu favorito da autora, mas está quase lá, atras de Desencantada.



E é isso, me digam, já leram ou querem ler? Qual livro da Carina, vocês já leram e amaram? E qual é o favorito? Eu quero saber...