/

Restore-me, Tahereh Mafi.

Restore-me (estilhaça-me).

Juliette achou que tinha vencido. Ela tomou o controle do Setor 45 e foi nomeada como a nova Comandante Suprema, além de ter Warner ao seu lado. Mas ela continua a ser a garota capaz de matar com um único toque e agora tem o mundo inteiro na palma da mão. Mas quando uma tragédia acontece, quem ela vai se tornar? Ela vai ser capaz de controlar e usar o poder que possui para o bem?



O que dizer de um livro em que eu estava esperando tanto pra ler, foram anos de espera para ter esse livro em minhas mãos e quando ele chegou eu mal consegui conter minha ansiedade, li ele todo em inglês porque não havia sido lançado no Brasil ainda, passei a noite toda lendo, eu até esqueci que tinha trabalho no dia seguinte, e nem dormi, imagine minha cara dando bom dia, mas enfim.

Quem me conhece sabe que eu sou completamente louca nesse livro, desde que eu li estilhaça-me pela primeira vez, eu amo todo o universo que a tia Tah criou para a gente, eu amo os personagens, amo quase todo mundo.

Quando eu li o ultimo da que seria a trilogia, assim como todos os fãs, senti que aquele não puderia ser o fim, eu precisava de mais, muito mais, tinha que saber como seria a caminhada da Juliette como suprema, o romance entre eles dois e um futuro romance que podia surgir entre o Adam e a Lily.



A história começa dezesseis dias depois do fim do último livro, Juliette se nomeou comandante do setor 45, assim como os outros livros, esse também começou bem calmamente, com passos de formiga e só nos últimos capítulos a ação acontece, eu gosto bastante disso, porque a autora, nossa querida Tahereh Mafi, nos prepara para o que vai acontecer, e ela vai introduzindo toda a história novamente, nos relembrando do passado, para não ficarmos perdidos, até porque o livro foi lançado esse ano e o ultimo havia sido lançado em, sei la, 2016, muita coisa pode acontecer em dois anos, como por exemplo, esquecermo-nos dos acontecimentos anteriores.

O meu amor, meu marido, um dos meus personagens masculinos favoritos da vida, tinha capítulos dedicados a apenas ele, e isso foi incrível, entrar na cabeça do Warner e saber o que ele sentia, foi maravilhoso e meio angustiante também, eu pude ver claramente o quanto o Warner ama a Juliette e isso mexeu muito comigo, eu sabia que ele a amava, mas não sabia o quão intenso era, e é tão intenso que eu senti na minha casa, o amor dele parece tão real que eu tive a sensação de ser palpável muitas vezes enquanto lia o livro.

E se preparem que tem muita ação e muitos personagens novos e uma, talvez, namoradinha pro Kenji, fui eu quem pediu, sim.

Parece que a autora com certeza irá lançar mais livros dessa série porque o final ficou muito aberto, e agora eu quero saber mais sobre a Juliette e já quero o próximo, eu preciso dele aqui, na minha mesa, urgentemente.

Eu amei, ele não foi nada do que eu esperava, mas eu acho que como a autora queria fazer uma continuação só esse livro não seria suficiente, mas eu acredito que ela quer fazer uma série, então ela precisou mexer em muita coisa que já estava fechado, ela abriu muitos buracos para poder introduzir esse livro e mais dois, eu gostei e não gostei. Gostei porque eu queria mais e não gostei porque eu tenho medo dela fazer besteira e nos decepcionar, mas eu acredito que desse risco ela não deve correr. Assim espero, vamos rezar para isso.

E ai já leram, conta para mim, gostaram ou não? Já querem continuação? Deixe um comentário que eu vou adorar saber o que vocês acharam.