/

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida, Laura Tait & Jimmy Rice


Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas



Depois de muito tempo eu resolvi da uma chance para esse livro, o qual tem uma temática que me agrada muito, dois amigos que sempre foram apaixonados, mas que tinham medo de contar um pro outro, talvez pensando que pudessem perder a amizade.

Eu amo livros que o casal principal são amigos, ou já foram amigos, porque eu sempre acho que a história fica mais rica e bonita, não é um amor que nasceu à vista, mas, sim, um amor que foi crescendo com o passar do tempo, com a amizade, e para mim, esses são os tipos mais lindos de amor, o que começa com uma amizade.

O prologo da historia se inicia com a mocinha tendo coragem de contar seus sentimentos para o mocinho, porém, ele a trata de um jeito estupido e bem idiota, então, triste e chateada, ela acaba não contando a verdade para ele e apenas avisa que se mudará para faculdade que fica em Londres, - sim, além de tudo o livro se passa na Inglaterra, estou apaixonada por aquela cidade, dois protagonistas britânicos, eu lia imaginando o lindo sotaque deles.

Logo depois, a história dá um pulo de onze anos - muito tempo -, sem que nenhum dos dois mantivessem algum tipo de contato, a mocinha muda não apenas fisicamente, mas aquela mudança que transforma o que você era por dentro, ela acaba desistindo de tudo o que havia sonhado e o mocinho ainda mora na mesma cidade e é um típico personagem sonhador que é sempre otimista e que sonha em mudar os alunos que ele dá aula - eu gostei muito de como a autora abordou a realidade em sala de aula -,  porém por destino, ou pela mãe da mocinha, eles acabam se reencontrando e ai é fofura, atrás de fofura. os dois já adultos e bem amadurecidos, o que eu achei muito lindo é o jeito que o mocinho tenta fazer a mocinha lembrar quem ela costumava ser.

O livro me agradou bastante, apesar da narrativa ser um pouco lenta, ao mesmo tempo, ela cativa o leitor, então ela não chega a ser cansativa, apenas desgastante em algumas partes, a impressão que eu tive foi que a autora tenta nos fazer conhecer os protagonistas e o que os fez desistir tanto do que eles costumavam ser por isso que eu senti que ela se perdeu em algumas partes, mas nada que atrapalhe o fluxo da história.

O que mais me irritou foi o desencontro dos personagens, não pela distância física, mas a emocional, quanto mais perto eles estavam, mas longe eu sentia, parecia que algo não os queria juntos.

O final apesar de ser o esperado, eu particularmente esperava algo mais, um epilogo contando o que aconteceu depois do final propriamente dito.

Entretanto, eu amei cada pedacinho desse livro, ele questiona muito essa parte de como as coisas podem mudar e que apesar de você querer muito algo na adolescência não significa que você ainda vai querer na vida adulta e ele mostra um outro lado, a realidade da vida profissional.

Foi uma leitura deliciosa, instigante e ainda tem um pequeno mistério, você quer descobrir porque o mocinho, tão inofensível e tem um tipo de TOC e parece que realmente gosta da mocinha, tratou-a tão mal na última vez que eles se viram. É bem legal acompanhar todo esse mini suspense, isso acaba te surpreendendo, eu não achei que essa questão em si foi bem explorada, eu pensei que teria uma revelação maior, se eu pudesse eu adicionaria algumas partes no final, mas o livro foi uma leitura bem agradável, e eu recomendo para quem gosta de romances de desencontros, ou um romance mais maduro.