Mais um livro maravilhoso da Carina Rissi, eu sou uma viciada nas histórias que saem da cabeça dessa autora tão incrível, ela tem uma capacidade de transformar poucas palavras em chick lit e nos fazer morrer de rir.
Uma pessoa é o que ela lê
Nesse, nós conhecemos Luna, uma menina bem maluquinha que apenas quer ter um artigo publicado em seu nome e quando ela consegue a chance, ela agarra com unhas e dentes e é por essa chance que ela acaba se metendo nas maiores furadas da sua vida.
A vida dela tem tantos desencontros que me fez muitas vezes parar a leitura para rir, ela também comete tantas gafes contra o mocinho que eu tive que conter a minha vontade de entrar no livro para dar na cara dela.
Falando no mocinho, gente que homem é esse, ele é generoso, amável e completamente apaixonado por ela, todo mundo percebia o que ele sentia, menos a própria, que insistia em ficar com os olhos fechados, muitas vezes eu sentia a frustração do mocinho, ele fazia tudo o que podia por ela, que sempre via as ações como sendo de segundas intenções.
“Tudo que sai da sua boca me fascina.”
“— A culpa é sua — ele acusou. — Não sei o que acontece, mas, quando você está por perto, não tenho vontade de quebrar o mundo todo. Só uma ou duas coisas.
— Engraçado,comigo acontece o oposto. Sempre que você está por perto, tenho vontade de quebrar muitas coisas. Na maioria das vezes é alguma parte do seu corpo.”
A leitura foi muito deliciosa, assim como os livros da Carina são, apesar de querer dar na cara da Luna, muitas vezes eu me pus em seu lugar e tentei entender da melhor forma o porquê dela agir daquele jeito.
Uma pausa para falarmos da sua família, gente eu quero uma vó daquela, vó cecília é cigana e insiste em querer ler a sorte da neta, que corre disso, como gato corre da água - se eu tivesse uma vó que quisesse ler minha sorte, eu não pensaria duas vezes para deixar, não entendo essas personagens que tem chances desse tipo, e nunca a agarram.
O irmão da Luna, apesar de ter umas atitudes grotescas e que eu reprovei, também é um irmão muito presente e que a ama demais e as melhores cenas eram dela com o irmão, que coisa fofa gente.
Sabrina também é uma boa personagem, é a melhor amiga da mocinha e é aquela qual voz da razão entre as amigas.
⭐⭐⭐⭐⭐
Autora: Carina Rissi Páginas: 550 Editora: Verus |