Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Talvez esse seja meu livro favorito da Carina, não pelos meus personagens que não me agradaram tanto, mas pela história tão cheia de mistério e rodeada de desafios pelos mocinhos.
Eliza é a irmã de Ian, nosso mocinho de Perdida, aqui ela está noiva de Lucas, um noivo que simplesmente abandonou-a e se mandou para a Europa, porém, ele volta, mas não por ela apenas volta por achar que deve reparar algo com ela, mas talvez isso não fosse algo que ele realmente quisesse, mas ele sente que é seu dever, já que ele a desvirtuou.
Eu sou apaixonada pelos livros da Carina, amo a escrita dessa autora, e esse livro, em especial, eu amei, apesar dos personagens terem me tirado do sério, na maior parte da leitura, foram tantos desencontros que me irritava e todas às vezes que eu achei que ia, não ia e acabava ficando frustrada.
“O pior seria ter que continuar vivendo em um mundo onde você não existe.”
O romance foi um bônus maravilhoso, esse casal, que não me agradou, como eu disse, têm tanto clima, que mesmo sabendo do final, eu ainda torcia em cada virar de página.
Uma coisa que eu amo nos livros da Carina, são os mistérios que ela inclui, nesse, nós queremos saber o que realmente aconteceu com a mãe de Valentina, amiga de Eliza e eu gostei bastante da resolução, porque as pistas estavam debaixo do meu nariz e nem me toquei, eu amo ser feita de trouxa assim, apenas pelos livros.
A Eliza é uma personagem que a primeira vista não nos agrada tanto, ela é aquela personagem centrada, que nunca comete nada ilícito, mas nós podemos saber o porquê, ela vive em uma época em que mulheres não tinham voz nenhuma, ela precisa de um marido para poder ter uma vida mais ou menos boa e não pode fazer nada que seja considerado errado para uma dama.
“O problema é que eu atingira o limite e estava farta de ser sensata, de me dizerem o que fazer.”
Entretanto, quando o livro terminou, eu já estava gostava dela, ela evoluiu durante todas aquelas páginas, se transformou em uma mulher que sabia o que queria e queria dar rédea a própria vida.
“Ele lutaria por ela como jamais lutara por nada no mundo.”
Assim como Lucas, que foi sendo introduzido ao livro de uma maneira mais leve para depois se transformar realmente em um mocinho querido, nós podemos ter um vislumbre de tudo o que fez eles se tornarem tão frios e se fecharem em seus próprios casulos, Lucas é aquele personagem tão querido por amar a mocinha com todo o seu coração e que colocaria a felicidade dela encima da dele sem pensar duas vezes.
Quotes Favoritos.
“Mas o que mais desejo não posso ter, então de que me serve todo o resto?”Página: 372
“O que há de errado em um marido apaixonado amar a própria esposa com seu coração e seu corpo? Não me parece nada constrangedor.”Página: 469
Páginas: 500 Autora: Carina Rissi Editora: Verus |
Não esqueçam de compartilhar comigo o que acharam, na página Contato, tem uma caixa de mensagem que vocês poderão me enviar sugestões, ideias de livros ou qualquer coisa desse tipo.♡♡