/

A Distância que nos separa, Kasie West


Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?



O primeiro livro da Kasie que eu li foi Namorado De Aluguel e eu logo me apaixonei pela escrita da autora e pelos personagens que ela cria, Em A Distância Que Nos Separa, nós conhecemos Caymen, uma adolescente que trabalha na loja de boneca de sua mãe, ela tem uma certeza na sua vida: nunca deve confiar em ricos, eles só servem para gastar dinheiro e esnobar os menos favorecido, de todos os ricos que ela teve o desprazer de conhecer, apenas uma é alguém que ela gosta de verdade, uma senhora que sempre vai comprar as bonecas da loja de sua mãe, porém, um dia ao lugar dessa senhora quem aparece é xander, seu neto.


 Às vezes, um pequeno detalhe traz de volta aquela pessoa especial.  

Ele se mostra uma pessoa completamente diferente daquelas que ela achava que os ricos eram, uma pessoa compreensiva, que quer fugir e ter sua liberdade, alguém completamente apaixonante, alguém com sonhos, paixões e um coração gigante.

“É muito mais fácil não precisar depender de ninguém.”

O livro todo tem uma forte crítica ao preconceito - pré conceito - Caymen acredita firmemente que os ricos são pessoas esnobes e que não merecem atenção, eles só servem para comprar as bonecas da loja de sua mãe e evitar que sua mãe e ela morram de fome, ao mesmo tempo nós temos um outro lado, o menino rico que quer sair das asas do pai e que não conhece outro lado, apenas aquele que sempre conheceu.

“Se ele tivesse conhecido você, nunca teria ido embora”



A mãe de Kasie odeia os ricos, então meio que a Caymen e o Xander vivem aquele mini romance escondido bem clichê, que eu amo demais. A história em si perpetua bem em clichê, mas não é uma coisa ruim, a gente precisa de romances assim de vez em quando para sairmos da mesmice da nossa vida.

Foi uma leitura bem agradável e rápida, não é o meu livro favorito da Kasie, eu prefiro Namorado De Aluguel, que foi o primeiro, mas não é uma leitura ruim, os pré conceitos expostos pela leitura, foi algo que me agradou, eu gosto bastante de ler romances com uma crítica a sociedade e que ao mesmo tempo tem um fundo de paixão com dois adolescentes que se amam, mas não devem ficar juntos.

O livro é bem pequeno, eu li em dois dias, além do mais, o corte dos capítulos também são bem inteligentes, o que faz não ser algo cansativo.

Quotes Favoritos.


Sentimentos, minha querida, são a coisa mais valiosa do mundo.
Página: 57

Saber sobre uma pessoa não é a mesma coisa que conhecer essa pessoa.
Página: 57


Talvez você tenha que se permitir falhar em alguma coisa. Um fracasso dos grandes. Vai perder o medo depois disso.
Página: 81


Autora: Kasie West.
Editora: Verus Editora.
Páginas: 240

E ai? O que acharam? Não esqueçam de me dizer, um beijão e até a próxima.♡♡

⭐⭐⭐⭐