Apesar de a sinopse enganar porque a primeira vista o livro parece mais um triângulo daqueles que estamos cansados de ler e ouvir sobre, o livro não é bem assim, ele é bem clichê, isso é verdade, mas ele é bem mais do que isso, ele fala sobre reencontro e amor de infância e isso é muito fofo, eu gosto bastante de obras que focam em vários relacionamentos e esse livro abordou bastante isso, o familiar, o de irmãos e claro, o romântico.
Conhecemos Kassey, a narradora e nossa mocinha, ela tem uma grande surpresa quando ver seu ex melhor amigo e paixão pedindo para eles viverem um romance de faxada apenas para poder levá-la até sua vó que está doente - vou ter um parágrafo inteiro apenas para falar dessa senhora.
Esse mesmo cara foi o mesmo que quebrou seu coração e abandonou-a, eles se conheciam desde a infância, faziam tudo juntos, viviam na casa um do outro, as famílias eram amigas e Kassey era como filha dos pais dele, assim como ele era para os pais dela, entretanto, em um determinado momento, eles acabam confundindo a amizade e acabam dormindo junto, no dia seguinte, ele é um grande babaca com ela e a partir daquele dia, ela soube que a amizade não seria mais a mesma.
“Mas para quem você liga quando transa com o seu melhor amigo”
Porém, quando ela chega na casa em que ela costumava passar toda sua infância, onde ocorreu seus melhores momentos, ela encontra o irmão do cara que quebrou seu coração, o mesmo irmão que ela detestava, já que apesar de ser mais velho, ele tinha a idade mental inferior a uma criança de dois anos - ele amava pregar peças nela e colar chicletes em seu cabelo - ela tinha certeza de um coisa, ela odiava Travis Titus.
Mas não é um homem gago e feio que ela encontra, é um homem lindo, dono de um rancho que apesar de estar sempre implicando com ela, no fundo, no fundo só que protegê-la, um verdadeiro mocinho que não sabia por em palavras o que sentia em seu coração.
“Amigos. Ele conseguia ser amigo dela. Afinal, ele era adulto.”
“Ciúme a parte, ele realmente só queria que ela fosse feliz”
A vovó é a maior protagonista desse livro, ela cria uma enorme bolha de tramoias apenas para poder trazer Kassey de volta, ela considera essa menina como parte de sua família, já que ela é a madrinha dela, então, quando todo aquele problema ocorreu, ela foi uma das que mais sofreram, o que faz ela envolver o amor que ela sabe que seu neto sente por ela para trazer Kassey de volta, por mais que ele não queira voltar a se encontrar - porque ele sabe que fez besteira -, ele aceita, não nada que os dois irmão não fazem pela felicidade da vó.
Gente, muitas vezes eu não acreditava no que a vovó tramava, sério, era surreal, mas ela é completamente maravilhosa e conseguiu tomar meu coração, queria conhecer essa senhora, ser parte de sua família, ela é pirada, mas no final, sempre acerta, aquele ditado “os fins compensam os meios” nunca fez tanto sentindo para essa senhora.
Apesar de minha personagem favorita ser a Vovó, eu não puderia deixar a Kassey de fora, eu gostei muito de sua história e de como a autora retratou todos os seus dilemas e medos, na verdade, todos os personagens têm motivações, vontades e desejos e isso foi bem bacana de ser lido, eles são profundos e é tão comum encontrarmos uma Kassey perdida por aí, eu me senti amiga dela durante a leitura.
“Parecia que eles traziam a tona as piores partes um do outro.”
Apenas uma coisa me incomodou um pouco e eu não poderia deixar de citá-la.
Quotes Favoritos.
“Isso é muito ruim? Desejar que alguém seja diferente só porque você não concorda com a pessoa que esse alguém se tornou?”Página: 104
“O que você faz quando a vida que deveria ter é roubada? O que você faz quando a culpa é sua.”Página: 111
Páginas: 218 Autora: Rachel Van Dyken Editora: Suma De Letras |
⭐⭐⭐⭐⭐
Esse livro faz parte de uma trilogia.
E ai, o que acharam? Já leram? Querem ler? Não esqueçam de compartilhar comigo o que acharam.