/

A Aposta, Rachel Van Dyken

A Aposta Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Apesar de a sinopse enganar porque a primeira vista o livro parece mais um triângulo daqueles que estamos cansados de ler e ouvir sobre, o livro não é bem assim, ele é bem clichê, isso é verdade, mas ele é bem mais do que isso, ele fala sobre reencontro e amor de infância e isso é muito fofo, eu gosto bastante de obras que focam em vários relacionamentos e esse livro abordou bastante isso, o familiar, o de irmãos e claro, o romântico.


Conhecemos Kassey, a narradora e nossa mocinha, ela tem uma grande surpresa quando ver seu ex melhor amigo e paixão pedindo para eles viverem um romance de faxada apenas para poder levá-la até sua vó que está doente - vou ter um parágrafo inteiro apenas para falar dessa senhora.

Esse mesmo cara foi o mesmo que quebrou seu coração e abandonou-a, eles se conheciam desde a infância, faziam tudo juntos, viviam na casa um do outro, as famílias eram amigas e Kassey era como filha dos pais dele, assim como ele era para os pais dela, entretanto, em um determinado momento, eles acabam confundindo a amizade e acabam dormindo junto, no dia seguinte, ele é um grande babaca com ela e a partir daquele dia, ela soube que a amizade não seria mais a mesma.


“Mas para quem você liga quando transa com o seu melhor amigo”

Então, depois de anos sem nenhum tipo de contato, ela tem uma imensa surpresa quando o ver em seu local de trabalho, praticamente implorando para que ela aceita estar em um romance com ele, de faxada apenas para a sua vó poder estar com Kassey antes que ela “morra”.

Porém, quando ela chega na casa em que ela costumava passar toda sua infância, onde ocorreu seus melhores momentos, ela encontra o irmão do cara que quebrou seu coração, o mesmo irmão que ela detestava, já que apesar de ser mais velho, ele tinha a idade mental inferior a uma criança de dois anos - ele amava pregar peças nela e colar chicletes em seu cabelo - ela tinha certeza de um coisa, ela odiava Travis Titus.

Mas não é um homem gago e feio que ela encontra, é um homem lindo, dono de um rancho que apesar de estar sempre implicando com ela, no fundo, no fundo só que protegê-la, um verdadeiro mocinho que não sabia por em palavras o que sentia em seu coração.


“Amigos. Ele conseguia ser amigo dela. Afinal, ele era adulto.”

A autora fez um romance em que queremos saber desesperadamente com quem a mocinha vai ficar, se com o badboy, quebrador de corações e seu ex melhor amigo, com quem ela já teve uma história ou com o irmão dele, o cara fofo, que morre de medo de expor seus sentimentos. Apesar de eu já ter minhas apostas e ter certeza quem ganharia seu coração, porque apesar de ter uma temática mais de triangulo amoroso, o livro não é apenas isso, até porque - acredito eu - que todos já sabiam com quem a mocinha ficaria. E eu amei o desfecho, porque geralmente a mocinha apenas fica com o badboy que não valem a nada, dessa vez foi diferente, a mocinha ficou com o cara que merece estar ao lado dela.


“Ciúme a parte, ele realmente só queria que ela fosse feliz”



A vovó é a maior protagonista desse livro, ela cria uma enorme bolha de tramoias apenas para poder trazer Kassey de volta, ela considera essa menina como parte de sua família, já que ela é a madrinha dela, então, quando todo aquele problema ocorreu, ela foi uma das que mais sofreram, o que faz ela envolver o amor que ela sabe que seu neto sente por ela para trazer Kassey de volta, por mais que ele não queira voltar a se encontrar - porque ele sabe que fez besteira -, ele aceita, não nada que os dois irmão não fazem pela felicidade da vó.

Gente, muitas vezes eu não acreditava no que a vovó tramava, sério, era surreal, mas ela é completamente maravilhosa e conseguiu tomar meu coração, queria conhecer essa senhora, ser parte de sua família, ela é pirada, mas no final,  sempre acerta, aquele ditado “os fins compensam os meios” nunca fez tanto sentindo para essa senhora.

Apesar de minha personagem favorita ser a Vovó, eu não puderia deixar a Kassey de fora, eu gostei muito de sua história e de como a autora retratou todos os seus dilemas e medos, na verdade, todos os personagens têm motivações, vontades e desejos e isso foi bem bacana de ser lido, eles são profundos e é tão comum encontrarmos uma Kassey perdida por aí, eu me senti amiga dela durante a leitura.

“Parecia que eles traziam a tona as piores partes um do outro.”

Apenas uma coisa me incomodou um pouco e eu não poderia deixar de citá-la.

A leitura foi toda em terceira pessoa, quando eu li, eu não estava acostumada, por isso que eu me senti meio perdida, mas o que foi bacana, foi que a autora fala sobre os três protagonistas quase ao mesmo tempo, então, podemos saber o que eles estão sentindo e porque fizeram determinadas coisas, foi bem interessante e essa parte eu adorei, hoje em dia, eu já estou mais acostumada em ler em terceira pessoa.

Quotes Favoritos.


“Isso é muito ruim? Desejar que alguém seja diferente só porque você não concorda com a pessoa que esse alguém se tornou?”  
Página: 104


“O que você faz quando a vida que deveria ter é roubada? O que você faz quando a culpa é sua.”
Página: 111
A Aposta
Páginas: 218
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma De Letras

⭐⭐⭐⭐⭐

Esse livro faz parte de uma trilogia. 
                                                                                                                 1

E ai, o que acharam? Já leram? Querem ler? Não esqueçam de compartilhar comigo o que acharam.